Estação Cultural 008 – Especial Cinema e HQ’s

Nesta edição do Estação Cultural, falamos um pouco sobre a popularização e o crescimento da produção de filmes de super heróis nos últimos anos. 

Estação Cultural 007 – Quarteirão do Soul

Nesta edição do Estação Cultural, falamos sobre o Quarteirão do Soul, movimento que surgiu em Belo Horizonte no ano de 2004, reunindo dança, espaços públicos da cidade e amantes da música Soul.

Estação Cultural 006 – Especial Oliver Sacks e agenda cultural de BH

Nesta edição do Estação Cultural, falamos um pouco sobre a vida e a carreira do renomado neurocientista e escritor Oliver Sacks. Ele criou bestsellers sobre pessoas com funcionamento anormal do cérebro, como Tempo de Despertar, livro adaptado para o cinema.

Estação Cultural 005 – mostra (des)Encontros com Sofia Coppola e agenda cultural de BH

Esta edição vai aproveitar a mostra (des)Encontros com Sofia Coppola para falar um pouco sobre a diretora e seus filmes, além de destacar os principais eventos do fim de semana.

Estação Cultural 004 – Black Sabbath fará uma apresentação da turnê Reunion, com as música do novo album 13, e as músicas mais famosas da banda em Belo Horizonte

O Estação cultural apresenta a banda Black Sabbath que fará uma apresentação da turnê Reunion, com as música do novo album 13, e as músicas mais famosas da banda em Belo Horizonte no dia 15 de Outubro, os ingresos já estão à venda na bilheteria do Chevrolet Hall e pelo site www.ticketsforfun.com.br

Estação Cultural 003 – Gilberto Mendonça

O Estação cultural conta um pouco sobre a vida de Gilberto Mendonça, e Tatiane Mota recita o poema “paixão” do poeta.

Estação Cultural 002 – Alfred Hitchcock

Programa especial sobre Alfred Hitchcock, uma das lendas do cinema, mestre em filmes de suspense. É homenageado no Palácio das Artes, na sala Humberto Mauro, com a mostra Hitchcock é o cinema com a filmografia completa do diretor. Fique por dentro da programação.

Estação Cultural 001 – Polêmica literária envolve duas histórias muito parecidas

O primeiro programa discute a polêmica literária envolvendo duas histórias muito parecidas: “As aventuras de Pi”,  transformada em filme pelo diretor Ang Lee, e Max e os felinos, do escritor brasileiro Moacyr Scliar.