II Manifesto – Comunicação e Artes apresenta: Música e seus Efeitos Áudio Visuais, com André de Barros Ferreira

Por Ranier Alves

Nos dias 14, 16 e 17 de maio aconteceu na PUC Minas unidade São Gabriel a 2ª edição do Manifesto – Comunicação e Artes. Diversas atividades como oficinas, palestras e workshops tiveram como finalidade promover a interação entre os alunos de comunicação com o mercado de trabalho, apresentando a eles as transformações e tendências mercadológicas nas áreas de Publicidade, Jornalismo e Produção Multimídia, promovendo assim o enriquecimento da formação acadêmica nos âmbitos técnicos e culturais.

Já parou pra pensar na natureza física e psicológica do som? E sobre sua ligação com os efeitos áudio visuais? O biomédico licenciado em Imaginologia e Música pela Universidade Federal de Minas Gerais, André de Barros Ferreira, premiado pela Associação Mineira de Propaganda, apresenta a importância da música na transmissão de mensagens e o impacto que produzem sobre os seres humanos através da utilização de truques de design auditivos.

Podcast: Palestras

Palestrante: André de Barros Ferreira
Coordenação: Cursos de Comunicação Social da PUC Minas unidade São Gabriel
Produção, Locução e Texto:
 Ranier Alves
Locução: Ranier Alves