Roda de Conversa de Direito – Direitos Humanos e Saúde do Trabalhador, com Carlos Eduardo Carrusca Vieira e Felipe Kinsky

O Curso de Direito da PUC Minas São Gabriel realiza rodas de conversa abordando temas relacionados a indicações do programa Maleta Juventudes do Canal Futura. De acordo com o canal, a Maleta tem como objetivo implementar uma cultura de direitos e fazer com que esse estatuto seja conhecido, discutido e se faça valer. O Estatuto, aprovado em 2013, aprofunda direitos já previstos em lei, como educação, trabalho, saúde e cultura, para atender às necessidades específicas dos jovens, respeitando trajetórias e diversidade. Os temas contribuem para a formação geral do aluno, a ser abordada no ENADE, bem como para que se engajem como sujeitos de mudanças.

A roda de conversa partiu de uma sugestão da Coordenação de Extensão da PUC Minas São Gabriel e é coordenada pelos professores Jaques Daniel Rezende e Robson Figueiredo Brito, com o apoio do Colegiado do Curso de Direito, acontecendo na sala Multimeios 30, Bloco I. Embora tenha uma ênfase para os alunos do curso de Direito, está aberta aos alunos de todos os cursos da unidade.

Confira as próximas datas:
09 de outubro – 8h50
17 de outubro – 20h50