SCAP 2016 – Desafios e perspectivas do desenvolvimento sustentável, com José Carlos Carvalho

Apresentar os principais desafios nacionais e internacionais do desenvolvimento sustentável como forma de garantia da qualidade de vida para a sociedade. Discutir as perspectivas futuras da utilização dos recursos naturais e o desenvolvimento econômico: mudanças no padrão de consumo, desenvolvimento tecnológico, dentre outras.

Conferencista: José Carlos Carvalho
Engenheiro florestal e Sócio-Diretor da Seiva Consultoria em Meio Ambiente & Sustentabilidade Ltda. Foi ministro do Meio Ambiente no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, de 05 de março de 2002 a 01 de janeiro de 2003. Representou o país em eventos globais sobre sustentabilidade. Foi ainda secretário-executivo do Ministério de Meio-Ambiente, diretor e presidente do IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, secretário de estado de Meio Ambiente de Minas Gerais e diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas – IEF/MG.

A conferência fez parte da programação da VIII SCAP e foi realizada no dia 30 de Agosto 2016 (terça-feira) no Teatro da PUC Minas, unidade São Gabriel. Confira a programação completa do evento em www.pucminas.br/scap

Podcast: SCAP

Conferencista: José Carlos Carvalho
Gravação e edição: ÁudioLabSG