SCAP 2017 – “E-commerce e o Comportamento do Consumidor” e “E-commerce e o Direito do Consumidor” com Bruno Borges e Rodolpho Barreto

E-commerce e o Comportamento do Consumidor

Discussão sobre o e-commerce, canal com maior potencial de crescimento do varejo no Brasil, a partir de um estudo sobre o comportamento do consumidor digital.

Bruno Borges. Gestor de Marketing Digital com sete anos de experiência em segmentos diversos: governo, empresas privadas, startups, agências digitais, e-commerce e docência. Atualmente é Gerente de Marketing na JN2 e-commerce expert e professor em cursos de MBA na Faculdade IGTI. É também colaborador dos jornais O Tempo e do Portal UAI, onde escreve em blogs sobre cultura digital e comportamento.

E-commerce e o Direito do Consumidor

Há uma entrada cada vez maior dos indivíduos nos ambientes virtuais e, com isso, um aumento da possibilidade de se fazer contratação eletrônica sob as mais variadas formas de consumo. Diante deste cenário, é necessário efetivar a proteção para esse tipo de situação contratual no âmbito das virtualidades e discutir a legislação a respeito das condições de uso das redes sociais e demais ferramentas na internet.

Rodolpho Barreto Sampaio Júnior. Doutor em Direito Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007). Professor Adjunto na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Professor Adjunto na Faculdade de Direito Milton Campos, vinculado ao Programa de Mestrado em Direito Empresarial. Procurador do Estado de Minas Gerais.

Podcast: SCAP

Produção e Locução: Matheus de Miranda
Gravação: José Alberto e Matheus de Miranda.
Edição: Matheus de Miranda e Cristina Lacerda
Imagem: Foto Alexandre Morato. Edição Cristina Lacerda